• SADY

Você sabe como manter a lataria do seu carro impecável?



Se a primeira impressão é a que fica, não importa se você tem um carro lindo por dentro, se por fora ele aparenta estar mal cuidado e desgastado. Dessa forma, manter a lataria em bom estado e a pintura em ordem é um grande passo para tornar seu carro ainda mais bonito.


Porém você sabe como manter seu carro com um aspecto bonito por mais tempo? Confira as dicas que a Sady preparou para te ajudar nessa jornada:


Limpeza


É importante lavar o carro com frequência para evitar danos causados pela sujeira. Essa limpeza deve ser feita com cuidado, prestando atenção no material utilizado. O recomendado é utilizar flanelas e panos de algodão para evitar riscos e também observar se não há nenhum resíduo na superfície, como areia, que possa arranhar ou formar manchas. Também é recomendado realizar a lavagem sempre em locais com sombra para evitar que a reação do sol com os produtos químicos cause manchas.


Cuidado ao estacionar


Evitar locais com muitas árvores ou muito exposto ao sol pode te ajudar a manter a pintura do carro sempre em dia. Isso porque a exposição excessiva ao sol desbota a pintura do carro e as árvores podem deixar galhos, folhas e fezes de animais caírem sobre sua lataria, o que leva a riscos e manchas.


Evitar chuvas


Além da chuva não remover a sujeira mais profunda, ela ainda pode causar danos ao carro. Se a chuva for de granizo, por exemplo, isso pode levar a arranhões e até mesmo amassados na lataria. Já a chuva ácida, pode causar manchas por conta dos ácidos corrosivos presentes nela.


Cuidado ao abastecer


Respingos de gasolina podem ocasionar manchas no veículo, por isso sempre confira se não há nenhum resíduo e, caso encontre, remova com uma flanela e uma espuma de limpeza multiuso.


Polimento


Ao realizar o polimento é criada uma película protetora que impede que seu carro sofra com riscos leves e evita danos causados pela água e pela sujeira. Além disso, o polimento também dá brilho à lataria e remove riscos superficiais já existentes.


Pintar novamente


Caso o polimento não seja o suficiente para recuperar os danos da lataria do seu carro, profissionais especializados podem realizar um pequeno reparo de pintura no local comprometido. Em casos mais graves, pode ser necessária uma repintura geral do veículo.


Gostou das dicas? Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, acompanhe o blog e nos siga em nossas redes sociais!


3 visualizações0 comentário