• SADY

Retificar motor: Qual é a hora certa?

Para garantir o bom funcionamento do seu automóvel o serviço de retificar motor é fundamental. Em média, toda vez que você dirige, os pistões do motor sobem e descem vinte vezes por segundo. Toda a velocidade e o atrito dos metais pode causar superaquecimento além de desgastar as peças.


A melhor forma de prevenir danos, trincos e outros problemas é estar atento aos sinais e levar seu carro em visitas periódicas para vistoria e revisão em uma retífica de motor especializada.


O que é uma retífica de motor?


A retífica de motor é um serviço de mecânica especialmente voltado para motor de carro e outros veículos, que tem como objetivo desmontar e analisar todas as peças do motor para avaliar a necessidade de reparos, assim como quais peças precisam ser substituídas ou quais podem ser reaproveitadas.


Durante o processo de retificar motor é feita uma limpeza de resíduos, regulagem, usinagem e remontagem. As é necessário que as peças sejam de medida e modelo certo para cada motor de carro e que sejam de qualidade. Por isso, é necessário escolher a retífica certa.


Mas afinal, quando a retífica de motor é necessária?


Geralmente, o serviço de retificar motor acontece depois dos 200 mil km rodados. No entanto, há alguns sinais que podem denunciar que o seu motor de carro precisa de reparos:


  • Vazamento de óleo do escapamento;

  • Emissão de fumaça de cor escura ou azulada;

  • Óleo nas velas;

  • Baixo rendimento de combustível, mesmo quando seu carro foi abastecido recentemente;

  • Motor sempre superaquecido;

  • Ruídos estranhos e falta de potência no motor do automóvel.


Entre os principais problemas que podem ser sinal de que você precisa do serviço de retificar motor, o superaquecimento é um dos mais comuns. O motor do seu automóvel é uma das principais partes para a garantia do bom funcionamento e vida útil do seu carro, por isso reparos e vistorias são tão importantes.


A retífica de motor pode acabar precisando realizar um serviço complexo, que vai desde as substituição das principais peças do motor, até pequenos ajustes no pistão ou válvulas.


Não retificar motor pode causar danos?


Negligenciar o motor ignorando os principais sinais de problemas, como barulhos incomuns, podem trazer problemas irreversíveis ao seu automóvel e chegar até mesmo a perda do motor.


Tendo em vista que o melhor jeito de garantir o bom funcionamento do seu automóvel é investindo nos reparos regulares ao invés de esperar o problema se agravar, a retífica de motor é a melhor solução. Não se esqueça de escolher a melhor retífica, que trabalhe com peças e profissionais de qualidade.


Para mais informações sobre peças, vistoria e revisão, ou para realizar o serviço de retificar motor no seu automóvel, fique sempre ligado na SADY.


0 visualização