• SADY

Dicas para ter uma viagem de carro tranquila


Foto de Deva Darshan no Pexels


Viajar é sempre bom e ninguém quer lidar com problemas nesse período. Então, se você gosta de viajar de carro, preste atenção nas nossas dicas para não ter nenhuma surpresa desagradável no caminho.


Pense nos gastos

Antes de viajar faça as contas do quanto você gastará em combustível e pedágios. Esse planejamento é importante para não se surpreender com os gastos no caminho e acabar se estressando com isso.


Planeje suas paradas

Quando se realiza uma viagem longa de carro, é essencial fazer algumas paradas. Elas vão servir não somente para ir ao banheiro, ou comer alguma coisa, mas também para relaxar o corpo e descansar.


Faça a revisão do veículo

Essa é uma das partes principais da preparação para a viagem. Se o carro não estiver em bom estado, as chances de acontecer algum acidente são grandes. Verifique se, além da parte mecânica, os freios, pneus (inclusive o estepe) e faróis estão em boas condições.


Aplicativos de viagem

Procure instalar aplicativos no celular que te auxiliem no momento da viagem. Aplicativos de GPS podem te ajudar a não se perder e a evitar congestionamentos. Mas fique atento: os aplicativos podem ser confiáveis, mas confiar nas placas de sinalização das estradas é sempre mais aconselhável.


Tome cuidado com o combustível

Em viagens para locais mais afastados é possível que você viaje por grandes trechos sem passar por um posto de gasolina. Por isso, fique atento à quantidade de combustível disponível e não perca a oportunidade de abastecer o carro caso não saiba em quanto tempo encontrará outro local para isso.


Leve lanches

Certifique-se de levar alguns lanches para comer durante o caminho. Isso evitará que sejam realizadas muitas paradas e ajudará a manter a energia. Lanches que podem sujar o carro, ou possuem um cheiro muito forte não são muito indicados, pois podem tornar o ambiente desagradável.


Cuidado com a velocidade

Ao ver uma pista vazia é comum que os motoristas acelerem mais, porém isso pode ser perigoso. Ao acelerar além da velocidade permitida, a chance de aparecer algum obstáculo e você não conseguir parar a tempo é grande e isso pode gerar um acidente. Por isso, fique sempre atento às sinalizações e verifique se você se encontra dentro do limite de velocidade permitido.


Agora é só colocar as malas no carro, seguir viagem e aproveitar a estrada


Gostou das dicas? Para ficar por dentro dos nossos conteúdos, acompanhe o blog e nos siga em nossas redes sociais!


2 visualizações0 comentário