• SADY

Carros 2021: Saiba as tendências do ano

2020 está chegando ao fim e os apaixonados por carros já estão inquietos para saber sobre os lançamentos do ano que está por vir. E a Sady, sabendo dessa inquietação, preparou um top 5 com as tendências automotivas de 2021.


1- Toyota Corolla Cross

Créditos: Imagem de divulgação


Os SUVs estão dominando o mercado, e a Toyota não pretende ficar de fora dessa tendência. O Corolla, nome já bastante conhecido, é o escolhido da marca para entrar neste segmento. O modelo já foi apresentado no exterior e possui a previsão de ser fabricado no Brasil em meados do ano que vem. Ele será um forte concorrente do Jeep Compass e do Chevrolet Equinox.

A partir de 2021, a Toyota terá dois modelos de Corolla distintos: o clássico sedã e a nova versão SUV. Ambos apresentam o mesmo conjunto mecânico, com motor 2.0 e a opção de uma versão híbrida.

2- Novo Audi A3 Sedan

Créditos: Imagem de divulgação


Um dos modelos que mais chamou atenção no Salão do Automóvel de São Paulo 2020, o novo A3 Sedan possui a vinda confirmada para o Brasil em 2021. Já apresentado na Europa, o novo carro deve ser mais caro que as versões anteriores, porém será uma opção mais acessível do que o Audi A4.

O automóvel terá novos equipamentos e passará por uma reestilização no Brasil. A grande inspiração de seu design externo é justamente o Audi A4, enquanto a estética interior é inspirada no novo Q3 da marca, trazendo a nova central multimídia sensível ao toque e uma nova interface.

3- Jeep de 7 lugares

Créditos: Imagem de divulgação


A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) confirmou o lançamento do Jeep de 7 lugares no segundo semestre de 2021. O carro, ainda sem nome oficial, será equipado com a nova linha de motores FireFly e será baseado no modelo Compass, mas terá distância entre-eixos e comprimento mais alongados.

4- Novo Honda City

Créditos: Imagem de divulgação


Já lançada na Ásia, a nova linha Honda chegará ao Brasil em 2021. O grande diferencial é que o modelo ganhará uma geração completamente nova, muito mais do que uma reestilização, o projeto será feito a partir do zero.


O lançamento está previsto para o primeiro semestre e, assim como já acontece com a geração atual, toda a mecânica do City será compartilhada com a linha Fit.


5- Citroën: nova geração do C3

Créditos: Imagem de divulgação


O Grupo PSA lançará a terceira geração do Citroën C3 para 2021. O modelo será produzido em Porto Real (RJ) e deve chegar ao mercado em meados do próximo ano.

Enquanto o Citroën atual fica no mesmo patamar do Peugeot 208, o novo será situado em uma faixa inferior. Portanto, terá um projeto mais simples e será mais barato.

E então, o que vocês acharam dos lançamentos? Para não perder as novidades do mundo automobilístico e muito mais, acompanhe os conteúdos do nosso blog e nos siga em nossas redes sociais!


19 visualizações0 comentário