Sinais de que o seu carro precisa de uma retífica:


Você sabe identificar quando o seu carro precisa de uma retífica de motor? Atualmente, a tecnologia dos motores de carro tem melhorado muito em relação ao passado. Isso deve-se não apenas ao interesse numa maior durabilidade e reconhecimento de mercado, como também e principalmente ao fato de que as normas para emissão de poluentes tem se tornado cada vez mais rígidas.


Com os avanços na tecnologia, as peças especialmente fabricadas para motores de carro tem mostrado uma qualidade superior. Logo, os motores se tornaram cada vez mais duráveis e ao levar o automóvel em uma retífica é possível notar como, na maioria dos casos, os problemas encontrados no motor são causados pelo descuido do proprietário.


Por isso, é necessário estar atento ao que pode, de fato, causar a perda completa ou substituição das peças dos motores de carro, assim como a necessidade de levar o automóvel até uma retífica especializada.


Quando procurar uma retífica de motor:


É de conhecimento comum que um carro precisa passar por uma retífica de motor após 200 mil km rodados. Hoje em dia, especialistas dizem que com os avanços na tecnologia e as melhorias em motores de carro, as peças aguentam tranquilamente 300 mil km rodados. Mas é preciso estar atento.


Alguns dos sinais mais comuns de que seu automóvel precisa ser levado para passar por uma vistoria minuciosa no motor são a perda repentina de potência e consumo elevado de combustível. Isso significa que o motor do carro está trabalhando com o motor desregulado ou menos capacidade do que é normal, o que causa esforço acima da média e, consequentemente, desgaste.


Outros sinais comuns são o superaquecimento do motor e a queima de óleo, que causa a famosa fumaça branca e que, ao contrário do que muitos pensam, não é regular, mesmo durante viagens longas.


Os ruídos estranhos também podem indicar problemas. Diferente dos ruídos convencionais de funcionamento do motor, se você notar algum som diferente vindo do motor do seu automóvel isso pode ser indício de alguma peça solta, quebrada, empenada ou desgastada.


Fale com quem entende:


Alguns dos problemas no motor não dão sinais. Geralmente, eles estão relacionados a peças específicas ou acontecimentos isolados como o desgaste das paredes dos cilindros, bielas e virabrequim. Por isso, é necessário que revisões e vistorias regulares e minuciosas sejam feitas, para que o profissional possa detectar qualquer possível falha.


Uma retífica de motores terá preparo para realizar testes, além de examinar detalhadamente todas as partes do motor, superior e inferior, e detectar, além de tudo, o que causou o problema.


Sendo assim, caso perceba qualquer alteração no funcionamento do seu carro e sempre que for possível, para a sua segurança, leve seu automóvel até uma retífica de motores, assim você evita danos e garante a durabilidade do seu carro como um todo.


Para saber mais e cuidar do seu automóvel, você sempre pode contar com a Sady Retífica de Motores e Autopeças.



12 visualizações