• SADY

5 dicas infalíveis para limpar o interior do seu carro

Você não precisa pagar caro para ter seu veículo higienizado e cheiroso: com um pouco de tempo e atenção, você mesmo pode fazer a limpeza no interior do carro.

Imagem: Freepik



Um carro limpo por dentro, além de ficar com aparência de novo, também contribui para o bem estar daqueles que convivem dentro dele.


Se você tem dúvidas quanto aos procedimentos e produtos de limpeza a serem usados, separamos aqui 5 dicas para te auxiliar no processo e para te provar que limpar o interior do carro é super simples!



1- Comece aspirando o acúmulo de poeira


Tire o grosso da sujeira com um aspirador ou então com um pano seco. Faça isso por toda a cabine do interior do veículo, incluindo as portas, os bancos, o painel, o teto e os tapetes.



2- Painel e vidros: o que fazer?


Limpe o painel de controle com um pano ou esponja macia, levemente umedecida. Utilize sabão ou detergente neutro para limpar o painel, e depois seque com um pano.


Para os vidros do carro, limpe com um pano ou papel toalha umedecido com limpa-vidros ou álcool, e depois seque.



3- Não se esqueça de limpar o teto!


Faça uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante sem cloro. Espalhe a solução com um borrifador e passe pano ou uma escova macia em toda a sua extensão. Em seguida, retire a espuma formada com um pano úmido, e abra as portas do carro para que o teto seque.


Siga as mesmas instruções para limpar o estofado do carro, e não exagere no borrifador. Para bancos de couro, evite qualquer tipo de produto químico. Pano úmido e detergente neutro já basta para a limpeza!



4- Tapete do carro, limpo sem segredo


Caso o tapete de seu carro seja de borracha, você pode limpar tradicionalmente com água e sabão. Se ele for de carpete, passe os produtos citados com um pouco mais de cuidado, de preferência com uma escova, e certifique-se de sua secagem.



5- Utilize silicone (só se quiser)


Algumas pessoas costumam aplicar silicone nas partes de plástico do painel do carro, com o intuito de dar brilho e proteger o painel do ressecamento. Evite passar silicone no volante ou na alavanca de câmbio, pois o produto pode deixá-los escorregadios, se tornando perigoso. Também não o aplique no sistema de som, já que o silicone, além de prejudicar o desempenho em telas sensíveis ao toque, deixa a aparência engordurada.



E aí, agora que já conhece nossas dicas você se sente mais confiante para limpar o interior do seu carro? Caso você tenha mais dúvidas ou queira realizar alguma manutenção em seu veículo, não deixe de procurar a SADY Retífica de Motores e Autopeças. Nossos profissionais estão prontos para cuidar de seu automóvel!

Para mais informações e dicas, não perca os conteúdos do nosso blog e acompanhe as nossas redes sociais!



6 visualizações0 comentário