• SADY

10 cuidados que você precisa ter com seu carro

Para manter o carro em bom estado é necessário realizar alguns cuidados que vão além da vistoria que acontece todo ano. Alguns cuidados básicos do dia a dia são muito importantes e podem ajudar a manter seu veículo preservado por muito mais tempo. Quer saber quais cuidados tomar? Confira a nossa lista de 10 dicas:

Mantenha a limpeza em dia

Além do fato de que andar em um carro limpo trás uma excelente sensação, a limpeza do carro pode ajudar a manter a vida útil do mesmo. A sujeira pode gerar manchas, o que prejudica a aparência do veículo. Então lembre-se sempre de limpar seu carro, seja levando até um local especializado, ou realizando a limpeza sozinho, mas sempre utilizando os produtos mais adequados.


Cuidado com a direção

Manter o pé na embreagem e andar de maneira muito veloz são alguns exemplos de hábitos que podem gerar danos ao seu carro. Esses hábitos podem acabar gerando um desgaste da embreagem e outras peças.


Preste atenção nos vidros do automóvel

Limpar os vidros sempre com muito cuidado é essencial para manter a sua boa condição. Além disso, é importante prestar atenção nos para-brisas: se eles estiverem sujos, desgastados ou forem utilizados com os vidros secos, podem causar danos.


Mantenha os pneus calibrados

Essa é uma tarefa muito simples e rápida que acaba sendo esquecida no dia a dia. Calibrar os pneus ajuda a manter sua durabilidade, reduzir o consumo de combustível e evitar acidentes de trânsito. Para checar qual a calibragem ideal dos pneus você deve consultar o manual do proprietário.


Fique atento aos freios

Os freios são fatores fundamentais para o carro e essenciais para que o seu veículo tenha um bom funcionamento e seja seguro. Portanto quando surgir algum ruído ou barulho estranho ao acioná-los, leve a um profissional para saber o motivo do barulho.


Cheque o óleo do motor

O óleo serve para lubrificar, refrigerar e limpar o motor, evitando assim desgaste das peças. Na hora de fazer a troca, o mais indicado é buscar um profissional que saberá a melhor forma de realizar o procedimento


Mantenha o alinhamento e balanceamento do veículo em dia

O balanceamento serve para evitar vibrações enquanto se dirige, o que melhora o conforto e o desempenho dos pneus.

Já o alinhamento evita que aconteça um desgaste irregular nos pneus, melhora a segurança e a forma de dirigir, além de aumentar o atrito entre o pneu e o solo, o que economiza combustível.


Preste atenção na lataria e pintura do carro

Essa é a parte do seu veículo que fica mais exposta e por isso é o que as outras pessoas mais prestam atenção. Uma lataria brilhante com a pintura em dia vai deixar seu carro sempre com o aspecto de novo. Além disso, esses cuidados também evitam ferrugens que podem prejudicar o seu veículo.


Contrate um seguro automotivo

O seguro de tá proteção contra acidentes, roubos, entre outras vantagens que podem ser escolhidas de acordo com a sua necessidade. Isso garantirá que seu veículo estará seguro e que você não precisará enfrentar grandes dores de cabeça para resolver algum problema no futuro.


Sempre verifique o volume de combustível.

É sempre bom observar se existe combustível o suficiente para o seu deslocamento e lembre-se caso seu carro dê pane por falta de combustível, você poderá levar uma multa. Além disso, quando o tanque está vazio ele fica sujeito a acumular impurezas que podem trazer grandes problemas no futuro.


Gostou das nossas recomendações? Com elas seu veículo permanecerá em bom estado por muito mais tempo.

Para mais informações e dicas não perca os conteúdos do nosso blog e acompanhe as nossas redes sociais!

3 visualizações0 comentário